Os educadores infantis e professores temporários aprovados no Processo Simplificado de Seleção estão sendo encaminhados para atuarem nas escolas de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Em torno de 50% dos 169 docentes convocados já estão exercendo sua função. O período de exames admissionais começou desde o dia 17 deste mês e a expectativa é que 100% dos professores convocados estejam dentro de sala de aula em poucos dias.   

 

Segundo o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria Municipal de Educação, Daniel Rendall, o objetivo é que 100% dos novos professores estejam em sala de aula até o meio da próxima semana. “Teremos os 169 novos professores na rede municipal, aliviando muito a nossa demanda, que hoje é muito grande”, disse.  

 

Foram aprovados no certame 50 professores do Ensino Fundamental (Anos Iniciais), nove professores de Matemática e 110 educadores infantis no Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária, referentes a dois editais nº 03/2017 e 03/2019 – Compec/SME/PMN.  

 

Os convocados que ainda não se apresentaram, devem comparecer à Comissão Permanente de Concurso (Compec) da Secretaria Municipal de Educação (Rua Fabrício Pedroza, 915 – Areia Preta – 5º piso – sala 509), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.