A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), apoiou uma ação de "Intervenção Artística", que foi realizada no último sábado (18/10), em uma quadra de esportes da SEL atrás do Midway, em Lagoa Nova. O projeto é uma realização da Forma Expressa e pertence à I Semana do Lixo Zero, que acontece em Natal do dia 18 a 24 de outubro.

A iniciativa visa uma conscientização ambiental, através de um painel pintado por um grupo de artistas, para mudanças de simples hábitos no nosso cotidiano. Por meio da arte, a ação mostra aos usuários da quadra de esportes que devem cuidar da cidade produzindo menos lixo, sendo assim, alcançando uma melhor qualidade de vida e preservando o meio ambiente.

Ações como está são importantes, pois, desde 2017 tem havido um aumento da destinação inadequada do lixo no país, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

O escritório reuniu três artistas que desenvolveram as artes de maneira individual, com suas técnicas e particularidades, mas dialogando com a temática central que é o Lixo Zero. Os pintores em questão são: Clara Félix, Paulo Azevedo e Wladimir Miranda, todos sob a coordenação da arquiteta catarinense Kellita Morais Reis