O núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, da Praia do Meio, realizará nesta sexta-feira (21), nas proximidades da Avenida Café Filho, uma blitz de cunho educativo com orientações sobre como combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Blitz terá inicio às 8h, na Praça dos Heróis, Praia do Meio, e pretende reunir banhistas, motoristas, pedestres, comerciantes, crianças, jovens, que estejam na região.

“O objetivo é sensibilizar a sociedade no enfrentamento a exploração sexual naquela área, onde já identificamos crianças e adolescentes vítimas desse tipo de crime”, afirma Nilson Caetano Bezerra, Coordenador do Peti Praia do Meio.

Cerca de 30 adolescentes, com idades entre 13 a 16 anos, e 14 educadores distribuirão folders, exibirão faixas informativas e também irão colar adesivos nos carros dos motoristas interessados em aderir a campanha do fim da exploração. Os informativos trazem explicações sobre a temática, dados e o telefone do disque-denúncia (Ligue 100).

Antes de iniciarem este trabalho, os adolescentes do Peti aprenderam sobre o tema através de diálogos, discussões sobre a cartilha informativa de orientação ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e produção de textos. E o trabalho de conscientização continua: amanhã (21), os beneficiados pelo programa irão assistir a uma palestra sobre o tema às 8h30 conferida pelos profissionais da ONG Canto Jovem.