Para cumprir a meta de vacinação dos idosos contra gripe comum, que termina amanhã em todo Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal está intensificando os trabalhos nos postos de vacinação da capital. Para isso foram remanejados profissionais e doses de vacinas para as principais unidades, identificadas como as que estão recebendo o maior número de usuários.

“Este ano o Ministério da Saúde nos repassou apenas 80% de vacinas do total de idosos da capital e não 100% como nos anos anteriores, por isso nos últimos dias alguns usuários reclamaram que chegaram em determinadas unidades e a vacina já tinha acabado. Mas já corrigimos essa deficiência e remanejamos as vacinas que sobraram nas unidades onde houve menor procura, concentrando nos postos de maior circulação”, explicou Cristiana Souto, chefe do Departamento de Vigilância à Saúde da SMS.

A SMS concentrou as vacinas em unidades de referência e por isso os usuários devem procurar hoje e amanhã (21 – último dia da campanha) uma dessas listadas abaixo para receber a vacinação. São elas:


Zona Oeste:
Cidade da Esperança

Zona Sul:
Neópolis, Nova Descoberta, Candelária, Unidade Básica de Satélite, Ponta Negra;

Zona Norte I:
Pajuçara, Redinha, Parque das Dunas, Pompéia, Cidade Praia, Alto da Torre, Gramoré, Vista Verde;

Zona Norte II:
Potengi, Panatis, Igapó, Vale Dourado;

Zona Leste:
São João (Tirol), Alecrim, Mãe Luíza, Rocas.

A SMS  garantiu o estoque de seringas para a vacinação, tanto da gripe comum, quanto da H1N1. “Também não recebemos este ano do Ministério da Saúde essas seringas, por isso tivemos que recorrer ao nosso estoque próprio, mas temos seringas suficientes para cumprir a meta e vacinar os nossos idosos de Natal”, reforçou Cristiana.