Dentro de 90 dias as obras de drenagem e pavimentação da rua Governador Antônio Melo de Souza, localizada próxima ao conjunto dos Garis, na zona Norte de Natal, estarão concluídas, melhorando a qualidade de vida da população local. A previsão é do secretário adjunto de obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sueldo Florêncio de Medeiros Costa.

Na tarde desta quinta-feira (20), a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visitou o local das obras e conversou com os moradores. Eles contaram como o investimento vem mudando a vida da população local, em relação aos transtornos causados quando as ruas sem pavimentação alagavam e enchiam de lama, prejudicando o fluxo de veículos e pedestres.

“Esta é mais uma obra que entregamos à população da nossa cidade em meio a tantas outras. Nesta sexta-feira (21), por exemplo, entregaremos mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) pela manhã, além de mais uma escola que inauguramos no Nova Natal na quarta-feira (19) e agora esta obra de drenagem e pavimentação”, lembrou a prefeita Micarla de Sousa, que apresentará também nesta sexta-feira (21) o Plano Diretor de Drenagem da cidade do Natal.

A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que só quem mora nas localidades onde as obras estão sendo realizadas têm a plena noção de sua importância. No caso da pavimentação e drenagem da rua Governador Melo de Souza e adjacências a mudança foi bem radical. “Moro aqui há 33 anos e sou testemunha dos transtornos vividos por nós moradores ao longo dos anos, com muita lama e poças de água na época da chuva, além de muita poeira vindo para dentro de nossas casas por causa da areia”, informou o comerciante João da Silva Alves.

Segundo Sueldo Florêncio, a determinação da prefeita Micarla de Sousa é que obras de pavimentação e drenagem sejam feitas por toda cidade, com o objetivo de acabar com os problemas de alagamentos que tantos prejuízos causam à população, em muitos pontos da cidade, como o projeto desenvolvido no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, historicamente era um dos pontos da cidade que mais sofria com as chuvas. Além do bairro de Capim Macio, na zona Sul, que também passa por serviços de drenagem e pavimentação.