Dando continuidade ao cronograma de concertos didáticos previstos para este ano, o Coral Municipal Sons da Terra apresentou-se na manhã desta quinta-feira, 20, em dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): o Irmã Dulce e o Frei Damião.

No CMEI Irmã Dulce, localizado no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, as apresentações foram iniciadas às 8h. O coral fez a alegria das crianças, alunos com idades de 2 anos a 5 anos e 11 meses. O público infantil assistiu com muita curiosidade e atenção as narrações de histórias de contos infantis, músicas e apresentações teatrais, com destaque para clássicos como “Ciranda Cirandinha”, “O cravo brigou com a Rosa” e a canção tema do filme “Noviça Rebelde”, entre outras encenações artísticas.

No CMEI Frei Damião, do bairro do Bom Pastor, o coral começou suas apresentações às 9h30, levando para os alunos dos níveis I ao IV música, alegria e educação. De acordo com a professora e regente do coral Rosângela Ferreira Silva de Albuquerque, a recepção é sempre muito boa, tanto da parte das crianças, quanto dos professores e pais, que aprovam a iniciativa.

O projeto Concertos Didáticos é realizado mensalmente pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Cultura e Desporto. Desenvolve trabalhos de musicalidade junto às escolas da rede municipal, e é composto por 26 integrantes entre professoras e assessoras pedagógicas. Até o mês de outubro serão 14 apresentações pelas escolas municipais, sempre com duas visitas por mês. Esse cronograma também estimula alunos e professores para a prática do canto coral nas escolas e intercâmbio no Enconat (Encontro de Corais de Natal).