Membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (Comsab) participaram na manhã desta quarta-feira, 19, no auditório da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), de mais uma reunião extraordinária do Conselho.O encontro teve como pauta a composição das Câmaras Técnicas, a situação processual do Plano de Saneamento Básico do Município do Natal e assuntos relativos às proposições votadas na IV Conferência de Saneamento Básico, e foi presidido por Cícero Onofre de Andrade Neto, conselheiro e presidente em substituição legal do Comsab.

Após leitura e aprovação da ata da reunião anterior e a divulgação dos informes, Cícero Onofre iniciou a reunião abordando sobre a necessidade da atualização dos membros das Câmaras Técnicas, e em seguida colocou em discussão a situação processual do Plano de Saneamento Básico da Cidade do Natal, que está com suas atividades suspensas desde que foi solicitada à empresa Acquatool Consultoria Ltda., responsável pela elaboração do Plano, algumas adequações em conformidade com a legislação vigente, de acordo com o que ficou determinado no parecer da Comissão Especial que o analisou.

O tema foi colocado em votação e, por unanimidade, ficou decidido que a empresa poderá dar prosseguimento às atividades de elaboração do Plano, pois as solicitações feitas já foram atendidas.

Por fim, foi levantada a questão referente às proposições aprovadas na IV Conferência e que, em uma das reuniões da Comissão Especial de Acompanhamento, acabaram sendo suprimidas do texto final que será entregue aos órgãos competentes.
O Comsab volta a se reunir no próximo dia 16 de junho, novamente às 8h no auditório da ARSBAN.