A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), segue promovendo a educação infantil de qualidade com a entrega do 24° Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Nesta sexta-feira (21), a inauguração do Cmei Selva Capistrano Lopes da Silva, que terá capacidade para atender 86 crianças entre dois e cinco anos de idade, contou com a presença da prefeita Micarla de Sousa; do secretário de Educação, Edivan Martins; e de familiares de Selva Lopes, patrona do novo centro.

“Estamos entregando mais este Cmei com um ano e cinco meses de gestão para que as crianças da comunidade do Soledade II possam ser atendidas em um espaço adequado e digno para promover a educação. Além disso, preservamos o nome de Selva Lopes que faz parte da história do conjunto e é um exemplo de mulher a ser seguido”, declarou a prefeita.

Situado no conjunto Soledade II, na zona Norte, o Cmei Selva Lopes conta com estrutura composta de quatro salas de aulas amplas e arejadas. O espaço foi totalmente reformado, com a recuperação de reboco, de piso, dos revestimentos, da cobertura, e a construção da área de lazer com cobertura. Um investimento de R$ 148.275.

O Centro Municipal de Educação Infantil Selva Lopes possui 25 funcionários, também conta com sala da direção, almoxarifado, cozinha, despensa, banheiros infantis e adultos, masculinos e femininos. A unidade de ensino atenderá aos alunos dos níveis I ao IV, no horário de funcionamento das 7h às 17h.

“Vencemos a primeira etapa do sonho da educação infantil do conjunto Soledade, que foi reformar o Cmei, agora vamos iniciar o trabalho mais importante que é darmos uma educação de qualidade aos nossos alunos e espaço para a prática de esportes e lazer”, disse a diretora do Cmei, Lígia Maria Cordeiro, durante o discurso de inauguração.