Adolescentes do grupo de capoeira do Programa ProJovem Adolescente do bairro de Guarapes farão apresentação da dança Maculelê na edição 2010 do Projeto Ação Global, que se realizará amanhã (22), a partir das 15h30 no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Há mais de seis meses que onze beneficiados do programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas - ensaiam com o mestre de capoeira John Mayko.

O Coordenador do programa, Alípio Floriano, está bastante satisfeito com a participação do ProJovem no evento, porque vê como uma interessante possibilidade para incentivo da cultura no núcleo de Guarapes. “O principal objetivo é mostrar aos visitantes do evento que o programa oferece, além do incentivo ao estudo nas salas de aula, uma linha cultural. Os nossos adolescente podem aprender mais de cultura com as danças populares, como é o caso do Maculelê”, afirma o Coordenador.

O projeto Ação Global é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria – SESI e conta com atividades culturais e prestação de serviços gratuitos à população. Adolescentes integrantes do Programa de Guarapes vão aproveitar a oportunidade do evento para emitir os documentos de identidade e CPF. “Alguns beneficiados não têm os documentos quando mais precisam, por exemlo, quando aparece oportunidade de cursos ou emprego. E agora eles poderão tirar os documentos de forma bem rápida”, complementa Alípio Floriano.