Uma guarnição da supervisão da Guarda Municipal do Natal (GMN) prendeu na manhã desse domingo (14), dois homens suspeitos de praticar assaltos tendo como vítimas um motorista de aplicativo e uma pousada situada no bairro Capim Macio, zona Sul da capital. Com os detidos os guardas municipais apreenderam um simulacro de pistola, um facão e celulares que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade. A prisão foi efetivada no cruzamento da avenida Bernardo Vieira com a Avenida 9.

De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN, os guardas patrulhavam o setor quando um motorista de aplicativo solicitou ajuda informando te acabado de ser assaltado por dois homens, sendo um magro com mochila nas costas e outro usando tranças vermelhas nos cabelos. Os guardas saíram em diligência e conseguiram identificar os suspeitos que foram perseguidos e presos pela guarnição.

Na ocasião, o motorista de aplicativo reconheceu a dupla, como também identificou o celular tomado de assalto que estava em poder dos detidos. Um outro aparelho celular foi apreendido pelos guardas e por meio dele foi possível encontrar a segunda vítima que tinha sido assaltada na madrugada numa pousada localizada nas proximidades da avenida Engenheiro Roberto freire, na zona Sul de Natal.

Os dois detidos foram conduzidos pelos guardas à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão, sendo os ambos autuados por prática de roubo. A vítima assaltada dentro da pousada informou ter as imagens do roubo e entregou o material a Polícia como prova do delito praticado pela dupla. O simulacro de pistola e o facão apreendidos pelos guardas ficaram em poder da Civil que dará encaminhamento ao processo.