Uma retroescavadeira foi apreendida por órgãos da Prefeitura do Natal, por estar desmontando uma formação de terra na Comunidade Beira Rio, na zona Norte da cidade. A obra irregular que foi embargada estava sendo realiza sem as devidas autorizações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Segundo o supervisor de fiscalização da Semurb, Evânio Mafra, a ocorrência   na última quarta-feira (17),  foi realizada a pedido do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

“Agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, foram até o local checar a situação e flagraram um trabalhador manuseando a retroescavadeira a pedido do dono da máquina. O veículo foi apreendido e a obra irregular que estava sendo realizando, que seria a construção de uma loja foi embargada”, disse Evânio Mafra.

Ainda de acordo com Mafra, a máquina que foi apreendida se encontra na base de apoio da Guarda Municipal, já o dono da construção irregular foi intimado a comparecer à sede da Semurb para tratar do assunto. Após um dia do embargo da obra, na quinta-feira (18), o proprietário se fez presente na pasta e recebeu um auto de infração ambiental com multa que pode chegar até 8.265,00.

A população pode tirar dúvidas sobre os procedimentos para licenciar ou regularizar uma obra pelos canais eletrônicos disponíveis no site: www.natal.rn.gov.br/semurb.