O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu nesta terça-feira (23), em seu gabinete no Palácio Felipe Camarão, com o deputado federal General Girão e recebeu duas importantes notícias para a cidade. A primeira delas foi relativa ao projeto para sanear e pavimentar as ruas dos bairros de San Vale e Parque das Colinas. O parlamentar informou que garantiu recursos na ordem de R$ 12 milhões para a execução dos serviços. Outra boa nova trazida pelo deputado é que a capital potiguar terá mais uma instituição de ensino da rede pública municipal inserida no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O chefe do executivo municipal celebrou as notícias e agradeceu o empenho e o trabalho do deputado em prol do desenvolvimento da capital potiguar. Álvaro lembrou que a drenagem e pavimentação das vias do SanVale é um pleito antigo dos moradores da região, reforçando a importância da garantia dos recursos para executar a obra. Ele destacou ainda o empenho da vereadora Nina Souza para viabilizar a iniciativa.

“Essa informação da garantia dos recursos chega em uma ótima hora. A secretaria municipal de Obras está debruçada sobre esse projeto que é uma prioridade para a gestão. Conheço a realidade da região e sei do sofrimento dos moradores com a poeira em tempos de estiagem e a lama no período chuvoso. No que depender da Prefeitura, vamos acelerar as nossas responsabilidades para que logo em breve as máquinas e os operários caiam em campo para executarmos essa importante obra de infraestrutura em Natal”, disse o prefeito. O general informou ainda que vai viabilizar mais R$ 4 milhões para a Prefeitura investir em obras de saneamento na zona norte.

Quanto à implementação de mais uma escola cívico militar na rede pública municipal de ensino, assim que recebeu a confirmação do deputado, o prefeito entrou em contato com a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, e determinou prioridade total ao encaminhamento da demanda. A titular da SME agendou um encontro para elaboração do planejamento para definir qual será a escola atendida pelo programa. A expectativa é que seja uma unidade da zona norte. Em Natal, a Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste, foi definida como a primeira unidade da rede para compor o programa.

O deputado General Girão disse que não poderia deixar de atender aos pleitos formulados pela Prefeitura de Natal, elogiou a equipe da gestão municipal e disse que vai acompanhar de perto a execução dos projetos: “Temos uma afinidade administrativa positiva com a gestão do prefeito Álvaro Dias. Essa situação do SanVale precisa ser modificada e como deputado destinei uma emenda individual da qual tenho direito para a Prefeitura executar a obra. Esperamos agilidade para que os trabalhos se iniciem logo. A chegada de uma nova escola inserida no programa cívico militar também nos alegra muito e será de grande valia, reforçando nos alunos a importância da disciplina, responsabilidade e organização”, relatou Girão.