Depois das instalações publicitárias nos abrigos de passageiros de ônibus e opcionais na última semana, a Prefeitura do Natal – por meio da parceria Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e os programas Natal+Vida e Vida no Trânsito – prossegue reforçando a Campanha Andando Seguro na Via/Vida dentro do sistema de transporte público de passageiros da cidade.

O trabalho acontece por meio da fixação de anúncios dentro dos ônibus e dos transportes opcionais com mensagens mostrando os cuidados ao embarcar e desembarcar dos veículos, a maneira segura de viajar com usuário dentro dos ônibus, não falar ao celular quando estiver atravessando a via, ficar atento a sinalização e sinalizar a intenção de atravessar com o sinal de vida. Os anúncios falam também em prestar atenção no tempo do semáforo, não brincar sobre os trilhos na via-férrea, atravessar a via sempre na faixa de pedestre, usar as calçadas, entre outras dicas que podem salvar vidas no trânsito.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "essa é mais uma forma da gente melhorar a qualidade de vida das pessoas no trânsito – principalmente o pedestre que usa diariamente o transporte urbano. Além deste aspecto, o uso do ônibus e o opcional como mídia educativa instigante de trânsito facilitam a comunicação e o interesse das pessoas na comunidade urbana com um alcance incomparável.”

As operadoras Cidade do Natal, Santa Maria, Via Sul, Reunidas, Nossa Senhora da Conceição e a Transcoop (opcionais) também são parceiras e estão reforçando a campanha junto aos seus colaboradores e clientes.