Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), participaram nessa segunda-feira (05), de uma vistoria fiscalizatória na feira livre do bairro das Rocas, zona Leste da capital. Guardas municipais e fiscais da Semsur e Semurb encontraram diversas irregularidades que estavam em desacordo com o decreto municipal de prevenção e combate à Covid-19.

De acordo com o coordenador do Gaam/GMN, CGA Isaac Cruz, vários feirantes foram notificados pelas equipes de fiscalização. “Todas as bancas foram vistoriadas e onde foi identificado alteração de desrespeito ao decreto os responsáveis foram advertidos pela fiscalização”, contou.

Na ação foram identificados a falta de uso de máscaras por alguns feirantes, espaçamento entre as bancas, menor do que o determinado pelo decreto, falta de produtos de higienização disponibilizados por feirantes, falta de distanciamento, entre outras irregularidades. Os feirantes notificados pela fiscalização devem se adequar imediatamente às normas legais estabelecidas pelo decreto municipal de prevenção ao coronavírus, sob pena de, até mesmo, serem impossibilitados de comercializar seus produtos em caso de reincidência grave.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) age cotidianamente dando apoio, segurança e garantindo o cumprimento da legislação da cidade concedendo suporte as equipes de fiscalização das diversas secretarias da capital. “Nossa missão não se resume a contribuir e fazer segurança pública em Natal, mas também a ser o braço que dar suporte para que o trabalho das secretarias municipais aconteçam com segurança e tranquilidade para todos os envolvidos no processo execução da lei”, concluiu o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.