Idosos de 64 anos residentes no conjunto habitacional Condomínio Village de Prata, localizado no bairro Planalto, zona Oeste da capital, receberam nesta quinta-feira (8) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sem precisar se deslocar da área.

A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) montou a estrutura no centro comunitário do conjunto e destinou esta manhã para este público-alvo, oferecendo mais comodidade à população que reside no local, por ser mais afastado dos pontos de vacinação disponibilizados na capital.

Cerca de 100 idosos cadastrados previamente estão recebendo a vacina CoronaVac. “Por ser uma comunidade mais carente, mais distante, fica mais difícil deles procurarem os drives e as unidades, então a melhor estratégia foi vacinar no local”, comenta Andrea Carla, Gerente do Distrito Sanitário Sul sobre a ação.

O Condomínio Village de Prata possui 450 famílias residentes e foi construído pela prefeitura do Natal através do programa Minha Casa Minha Vida, e todas as famílias são oriundas dos assentamentos como o 8 de Março, favela do Fio e Alemão.