Durante toda esta quinta-feira (29), a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Naire Jane Capistrano, recepcionou em três Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte, com o propósito de verificar in loco e avaliar a estrutura das unidades de ensino para o retorno das atividades presenciais.

A visita das promotoras de justiça da Educação, Zenilde Alves e Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas aconteceu nos Centros Municipais de Educação Infantil Mailde Ferreira Pinto Galvão, Paulina Engrácia Mariz de Faria e CMEI Professora Stella Lopes da Silva, e contou ainda com a presença da chefe de gabinete da SME, professora Sirleide Oliveira e da diretora do Departamento de Educação Infantil, professora Alderly Carvalho. As três unidades visitadas estão localizadas na zona Norte de Natal.

Durante as visitas, a promotora Zenilde Alves avaliou a estrutura física, sanitária e de pessoal segundo os critérios sanitários em vigor para o retorno das aulas presenciais. “O CMEI está pronto, todo preparado e com equipe motivada. Então o momento é esse, porque as condições epidemiológicas permitem. Saímos dessas visitas mais certas de que estamos trilhando no caminho do retorno presencial para essas crianças”, afirmou a promotora ao encerrar a visita técnica ao CMEI Mailde Ferreira Pinto Galvão.

Gestora administrativo-financeira do CMEI Mailde Galvão, Angélica Priscila Rodrigues, confirmou, diante das promotoras e representantes da Secretaria Municipal de Educação que é possível garantir o retorno das atividades presenciais, através de uma gestão de qualidade. “É nossa obrigação como gestores administrar os recursos disponíveis para garantir o retorno das aulas, e é possível sim, trazer nossas crianças de volta, cumprindo todos os protocolos”, ressaltou a gestora. O CMEI Mailde Ferreira Pinto Galvão atende atualmente 360 crianças do Nível III e IV da Pré-Escola.

Para a Secretária Adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Jane Capistrano, a Secretaria Municipal de Educação de Natal dará todo o suporte para o retorno presencial das aulas o mais breve possível. “Receber essas crianças nesse momento é reduzir o impacto negativo que a pandemia tem causado nessas crianças”, concluiu Capistrano.