A Prefeitura registrou nesta quinta-feira (27) a centésima alta hospitalar do Hospital de Campanha Natal Sul, unidade aberta este ano para atender à demanda de pacientes com Covid. O hospital faz parte do reforço à rede Municipal de Saúde voltado para a atenção especializada na cidade.

A paciente de número 100 a receber alta no Hospital de Campanha Natal Sul foi Júlia Moura, de 89 anos. "Ela chegou com insuficiência respiratória, saturando a 86% e fizemos um tratamento com o capacete Helmet, que permite uma ventilação mecânica não invasiva. É uma idosa com Alzheimer, diabetes e hipertensão, que esteve conosco do dia 22 ao dia 27 e hoje sai vitoriosa. Estamos muito felizes aqui", afirma o diretor médico do Hospital de Campanha Natal Sul, Ediney Agra.

O filho da paciente a receber alta, Assis Moura, comentou que a família aguarda ansiosamente a chegada da matriarca. "Há nove dias perdemos o nosso pai, mas apesar disso, algo que nos deixou aliviados foi receber diariamente notícias de que mamãe estava bem e respondendo ao tratamento. Hoje sinto um alívio grande, muita felicidade, e digo às pessoas que acreditem nos hospitais públicos, pois foi aqui que encontramos a melhor assistência", ressalta.

Ainda na manhã desta quinta (27) tiveram alta mais dois pacientes, ambos emocionados em estar recuperados sob os cuidados da equipe do hospital. "Só tenho a agradecer por me tratarem aqui como um membro da família de vocês, foi gratificante", comentou Francisco de Assis (54). "Esse trabalho que vocês fazem aqui com a gente é lindo, continuem assim que vocês vão salvar muitas vidas", complementou Jailson Nascimento (40).