O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), por intermédio do Subcomando de Instrução e Material, iniciou nesta semana o processo de manutenção preventiva e periódica de todo material bélico pertencente à corporação. A medida envolve a conservação de armas tipo espingardas calibre 12, Carabinas Tática Tauros .40 (CCT), pistolas .40 TH, pistolas .40 G2C, pistolas calibre 380 e revólveres calibre 38.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio, explicou que foi organizado um cronograma onde a equipe de armeiros da corporação está se dirigindo as sedes dos grupamentos operacionais e aos postos de serviço com força armada para que o trabalho preventivo seja realizado sem gerar alteração no serviço de patrulhamento e segurança desenvolvidos pela Guarda Municipal.

“Temos esse cuidado de manter o nosso armamento sempre proto para utilização em perfeitas condições e o trabalho de manutenção preventiva periódica vem garantir que esse objetivo seja alcançado. Elaboramos um plano onde os coordenadores dos grupamentos recebem antecipadamente as datas que haverá a manutenção no próprio posto e viabilizamos a ida de um armeiro para realizar o serviço”, relatou o subcomandante.

Todo o serviço de manutenção preventiva e reparos em armamento de fogo da GMN é realizado por uma equipe técnica composta de armeiros guardas municipais com capacitação efetivada em várias frentes institucionais, a exemplo do Exército Brasileiro, Polícia Militar do RN, Departamento Penitenciário Estadual, entre outros.