O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) apoiou na noite dessa quinta-feira (24) uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em bares e restaurantes da capital. A vistoria teve o objetivo de verificar o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 determinadas nos decretos municipais da Prefeitura do Natal.

Bares e restaurantes localizados na região da Zona Sul da cidade, nos bairros de Ponta Negra, Capim Macio e Neópolis, compreendendo os conjuntos Pirangi e Jiqui foram alvo da equipe. Na ocasião, diversos estabelecimentos comerciais foram averiguados e aqueles que tiveram registrada algum tipo de alteração em desacordo com os decretos foram orientados pelos guardas municipais e fiscais a sanarem os desajustes.

A operação contou com o registros de duas viaturas de patrulhamento operacional do Gaam/GMN, uma da equipe de fiscalização da Semurb, além de duas guarnições da GMN com seis guardas municipais e dois fiscais. As vistorias se estenderam pela noite e foram concluídas sem registro de nenhuma ocorrência de gravidade.

Apoio
A GMN vem atuando na linha de frente nas ações de prevenção e combate à Covid-19 em Natal e é responsável, entre outras ações, pela segurança e organização de todos os pontos de aplicação de vacina do município, atua na fiscalização do cumprimento dos decretos municipais e se mantém efetivamente presente desde março de 2020 quando foi iniciada a guerra contra o coronavírus.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) age cotidianamente dando apoio, segurança e garantindo o cumprimento da legislação da cidade concedendo suporte às equipes de fiscalização das diversas secretarias da capital. Denúncias de desrespeito aos decretos podem ser feitas ligando para o telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).