O prefeito de Natal, Álvaro Dias participou, na noite desta terça-feira (13), da missa em ação de graças pelo aniversário do vereador Luciano Nascimento. A celebração foi realizada na paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em Nazaré.

Presidida pelo vigário episcopal da Catedral, padre Fábio Pinheiro, a missa contou com a participação de amigos e familiares de Luciano Nascimento.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou o aniversariante e destacou o seu trabalho como vereador da cidade. "Conheço o empenho e profissionalismo de Luciano Nascimento e o parabenizo pelos serviços prestados na Câmara Municipal em favor do povo de Natal e pelo homem corajoso que sabe o valor do trabalho", disse.

O prefeito Álvaro Dias compareceu à celebração ao lado da primeira-dama Amanda Dias e do secretário do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias. Na ocasião, o pároco apresentou a réplica original de Nossa Senhora de Nazaré, vinda do Pará, suplicando a Virgem Mãe o fim da pandemia.

“O trabalho profícuo realizado pelo vereador Luciano Nascimento tem marcado sua trajetória na Câmara Municipal com relevantes serviços à população. Estou muito honrado em poder comemorar uma data tão especial”, afirmou o secretário Adjuto Dias.

O vereador Luciano Nascimento agradeceu a Deus pelo dom da vida e a todos os presentes, em especial, ao prefeito Álvaro Dias e ao secretário Adjuto Dias que, mesmo diante de uma agenda lotada, sempre esteve presente apoiando as comunidades da zona oeste. “Rogo a Deus que nunca me falte saúde e disposição para enfrentar as dificuldades e obstáculos na Câmara Municipal de Natal”.

Santuário
A paróquia foi erguida para homenagear os trinta Mártires que foram vítimas de massacres durante a invasão holandesa, em 1645. O primeiro massacre aconteceu na capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, em Canguaretama; o segundo foi na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Os mártires foram beatificados pelo Papa João Paulo II e canonizados pelo Papa Francisco no dia 23 de março de 2017.