O prefeito de Natal Álvaro Dias dará posse nesta sexta-feira (30), aos novos conselheiros do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), nomeados por meio de Portaria Número 061/2021-GP – publicada no Diário Oficial do Município no último dia 22 de julho de 2021.

A solenidade de posse acontece, às 14h, no Auditório do SESC/RN, na Rua Coronel Bezerra, 33 – Cidade Alta. O evento será de forma presencial e segue todos os protocolos de segurança e prevenção ao novo Coronavírus com os usos de máscaras e aferição de temperatura obrigatórios.

Conselho
O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações de mobilidade urbana em Natal. É composto por 30 membros da sociedade civil, assim como de organizações governamentais.

Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.