Boa notícia para quem busca uma chance profissional no mundo do trabalho. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência (Semtas), prorroga até esta sexta-feira (6) deste mês o Edital de Chamada Pública do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional, para a formação de cadastro de profissionais em designação temporária para atuarem como instrutores dos cursos, programas e projetos de promoção da qualificação técnica, tecnológica, social e profissional inicial e continuada, no Município de Natal, nos eixos de Habilidades Manuais (Artesanato), Imagem Pessoal (Beleza) e Alimentos, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. 

De acordo com o Secretário da Semtas, Adjuto Dias, os instrutores serão convocados de acordo com a demanda e necessidade do departamento “Muitos desses profissionais serão chamados conforme as necessidades do  departamento e dos cursos, queremos garantir inclusão, independência financeira para a população e com esse edital teremos um banco de dados de profissionais para nos ajudar nessa empreitada, na retomada dos cursos de qualificação profissional" finalizou

As inscrições são gratuitas e a  entrega de documentação para a referida chamada pública acontece do dia 05 a 06 de agosto  de 2021 das 8h30 às 13h30min no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda na Unidade I na Rua Fonseca e Silva nº 1122, bairro Alecrim, Natal/RN, telefone: 3232 4233. A lista completa com todas as áreas encontra-se disponível no Anexo II do edital da chamada pública. A duração das aulas será de 60 minutos e os cursos poderão ter carga horária de até 20 horas semanais em cada. 

Informações, esclarecimentos e orientações sobre o Edital, aos interessados em participar da referida Chamada Pública, serão prestados virtualmente pela  Comissão Técnica de Elaboração, Seleção, Habilitação e Credenciamento no email: chamadapublica2021@gmail.com  ou pelo telefone  e (84)3232-4587/3232-4586/2232-4202


São requisitos para a inscrição: ser brasileiro nos termos do art. 12 da Constituição Federal; Ter habilitação específica, na data de inscrição deste certame, à execução da atividade, nos eixos e áreas de atuação para o qual pretende se inscrever, de acordo com o Edital de Chamada Pública; Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos,  Gozar de boa saúde física e mental,  estar o candidato do sexo masculino, em regular situação perante o serviço militar, estar em dia com as obrigações eleitorais. Não ter nenhuma restrição de ordem criminal que impeça o livre exercício de direitos.
 
O candidato deve estar em situação regular perante a Secretaria Municipal de Tributação, Secretaria de Estado da Tributação e Receita Federal.