No mês que celebra o Dia do Pedestre, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – está com campanha nova nas ruas. A ideia central da ação educativa tem como objetivo principal destacar a importância e o respeito à travessia das vias usando a faixa.

Aos condutores de veículos, a STTU orienta parar antes da faixa de retenção – inclusive os ciclistas – e dêem sempre preferência aos pedestres. Desde 1998, quando foi regulamentado o novo Código de Trânsito Brasileiro e definida a obrigatoriedade do município em tratar o trânsito local, a Secretaria de Mobilidade vem realizando sistematicamente campanhas voltadas para uma conscientização sobre trânsito seguro na cidade.

De acordo com o Departamento de Educação, as interseções devem continuar até o final do mês, destacando pontuando dicas para atravessar com segurança a via pública como: quando for realizar a travessia na rua, olhar bem para os dois lados; em vias movimentadas atravesse somente na faixa e onde existir semáforos; antes de atravessar espere sempre na calçada e usa a passarela em regiões de via expressa.

E para este ano, a equipe de pedagogos e educadores do órgão, preparou uma performance com interseções em cruzamentos de vias e praças na cidade, de acordo com o cronograma abaixo:

Sexta-feira (6) – Salgado filho com Nevaldo Rocha;

Sábado (7) – Praça Gentil Ferreira.