A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), informa que nos próximos dias os Centros Públicos de Trabalho, Emprego e Renda funcionarão na sede da Secretaria, localizada na Av. Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira), 2180 - Dix-Sept Rosado. Em virtude da mudança para um novo prédio, o atendimento aos usuários será feito na sede da Secretaria no horário de 8h00 às 14h00, retomando ao seu funcionamento normal, assim que toda a parte logística onde funcionará os atendimentos estiver pronta. 
 
O atendimento temporário ocorrerá na Semtas até que a estrutura da nova sede do órgão seja finalizada. A mudança de local foi feita para oferecer mais segurança e comodidade para servidores e usuários do equipamento que também funciona o Sine Municipal. Importante lembrar que durante esse período a entrada do seguro desemprego estará temporariamente suspensa, em virtude da mudança de IPs dos equipamentos, que serão instalados no novo prédio. Durante este período os usuários não serão prejudicados, poderão se encaminhar aos demais postos credenciados do Sine.
 
De acordo com Adjuto Dias, titular da pasta, a nova unidade proporcionará aos usuários maior conforto e melhor acessibilidade. “Agora dispomos de um local com melhor acessibilidade e mais amplo para atender a demanda. Essa é a prioridade da Prefeitura e da Semtas: buscar oferecer o melhor atendimento aos usuários, com qualificação e de forma mais humanizada”, destacou.
 
O novo prédio onde também funcionará o Sine Municipal está na fase final para o início dos atendimentos.“As duas unidades serão alocadas em um novo prédio para melhor atender os nossos usuários. Enquanto estamos no período de mudança, os atendimentos para orientação profissional, serviço social, cadastro e encaminhamentos de vagas acontecerão no prédio da Semtas”, concluiu Renata Araújo, Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional.
 
Para os atendimentos, são necessários os seguintes documentos: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (pode ser a carteira digital) e comprovante de residência.