Violentar a mulher é crime e essa prática precisa ser combatida e enfrentada diariamente. E em alusão à campanha Agosto Lilás, o prefeito de Natal, Álvaro Dias cumpriu uma agenda administrativa com a secretária da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, Damares Alves.

Álvaro Dias visitou na tarde desta quinta-feira (12), o Centro de Referência à Mulher Elizabeth Nasser, localizado no Bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal.

Ao lado da secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), Andrea Ramalho e da vice-prefeita, Aíla Cortez, o prefeito apresentou as instalações do Centro. Logo após se reuniu para discutir políticas públicas para o município de Natal.

O prefeito falou da importância da visita da Ministra e da necessidade de projetos voltados para combater a violência. “O mês de agosto é uma data significativa e dedicada ao enfrentamento da violência contra a mulher. Está sendo uma honra receber a ministra que se comprometeu em atender ao nosso pleito com a construção da Casa da Mulher Brasileira. Um projeto inovador para proteger as mulheres vítimas da violência”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária Andrea Ramalho, o centro serve de abrigo e acolhimento para a mulher que sofreu agressão e precisa de cuidados. “Ao longo desses anos acolhemos e salvamos muitas mulheres que foram vítimas de violência. No nosso programa elas têm toda a proteção possível para se restabelecer. E a presença da ministra foi muito oportuna para seguirmos avançando com as políticas públicas”, afirma.

A ministra Damares elogiou as instalações do Centro e reafirmou o compromisso de construir a Casa da Mulher da Brasileira. “Aqui temos uma demonstração de muito empenho da Secretaria Municipal em combate à violência contra a mulher. Vimos um grande diferencial que é a brinquedoteca. A mulher pode vir com a sua criança que estão protegidas”, destacou a ministra.

Estiveram presentes também na visita ao CREN os deputados federais Carla Dickson, Benes Leocádio, o deputado estadual Albert Dickson e a secretária Nacional da Mulher,  Cristiane Brito.