A Prefeitura de Natal definiu o funcionamento de serviços considerados essenciais à população durante os feriados do Dia do Servidor Público, transferido para a segunda-feira (1º), e do Dia de Finados, na terça-feira (02). 


Durante o feriado, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) manterá o funcionamento normal da coleta domiciliar, da limpeza de praias, da limpeza de feiras, capinação e varrição, excetuando-se os serviços de recolhimento de podas e entulhos.  

A Urbana terá seus serviços totalmente retomados na quarta-feira, 03. 


Quanto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o atendimento por meio do Disque-Iluminação (Call Center), realizado através do número 0800 281 8980, será suspenso temporariamente, sendo retomado normalmente na próxima quarta-feira (03).  Apesar da interrupção do atendimento via telefone, a Semsur esclarece que os pedidos de reparo na iluminação pública das ruas de Natal podem ser realizados pela internet. 

Até a normalização do serviço, a população poderá solicitar a manutenção da iluminação pública através do site da Prefeitura do Natal. Basta acessar o endereço http://www.natal.rn.gov.br/ e clicar no link Iluminação Pública na aba Cidadão.

Os oito cemitérios de Natal estarão abertos para receber os visitantes em horário especial de 7 às 17h durante a segunda e terça-feira, retornando na quarta-feira ao horário habitual de 7 às 11h e das 13h às 17h.

Os mercados públicos de Natal funcionam normalmente na segunda-feira e estarão abertos até o meio-dia no feriado de Finados.  Já as feiras livres não terão alterações em razão dos feriados. As equipes de verdinhos, que realizam limpeza e manutenção dos equipamentos públicos municipais, trabalham normalmente na segunda-feira (01).