O verão é a estação que mais movimenta a cidade, por isso a Companhia de Serviços Urbanos de Natal - Urbana, elaborou e está desenvolvendo o projeto de limpeza para o Natal em Natal e para o Verão 2021/2022. O projeto consiste no reforço da limpeza e manutenção da orla e das principais vias de acesso da cidade, mantendo também a manutenção da programação já pré-estabelecida nos bairros. 

 
Serão 150 agentes de limpeza envolvidos diretamente no projeto, contando também com seis encarregados, seis motoristas, um supervisor; com a logística de caminhões pipa, poli guindastes, coletores, lotocar, para suprir a demanda, desde as turmas que começam a trabalhar na madrugada até as turmas que estarão no turno noturno.  

 
O projeto de limpeza para o verão começa com o Natal em Natal, em seguida o Carnatal, depois o Réveillon e Carnaval, com agentes de limpeza em todos os polos e eventos promovidos pela Prefeitura do Natal.  
 

“A Urbana está empenhada em prestar um ótimo serviço para a cidade, montando uma logística que dê condições ao trabalho diuturno dos agentes de limpeza, sem atrasar a programação que fizemos para limpeza dos bairros de Natal, mantendo a cidade limpa e com a coleta domiciliar em dia”, diz Alvamar Vale, diretor de operações da Urbana.