A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) vem realizando uma série de mutirões para a atualização cadastral de usuários de programas sociais do Governo Federal. As próximas ações estão marcadas para acontecer nos dois próximos sábados, dias 4 e 11 de dezembro. Neste sábado (4) a ação de atualização cadastral vai acontecer na unidade do CadÚnico, na Ribeira. No dia 11 a atividade acontece na unidade de Igapó.

O atendimento será feito por ordem de chegada, das 08h ao meio-dia. Neste primeiro sábado serão distribuídas 85 fichas de atendimento. É importante destacar que as ações serão direcionadas a atualização dos cadastros existentes e não inclusão de novos beneficiários. Os mutirões são uma forma de facilitar a atualização de dados e também o esclarecimento de dúvidas. A equipe do mutirão vai contar com 13 cadastradores, 5 assistentes sociais e equipe de apoio.

"Estamos realizando os mutirões para ajudar a demanda que vem surgindo no município, porque muitos usuários estão indo até os nossos Centros de Referência e as nossas unidades de cadastro em busca dessa atualização e, muitas vezes, de informações sobre o novo programa federal ",  explicou  a chefe do setor de benefícios e  Cadastro Único, Andrea Melo.
 
Devem atualizar o CadÚnico os moradores que tenham mudado de endereço ou de cidade ou que tenham alterado a composição familiar (nascimento de filhos, casamento, óbito de familiar), além disso, mudanças de renda, localização da escola dos filhos, também devem ser comunicadas para a atualização.

Para a atualização do CadÚnico é necessário que o responsável familiar ou titular apresente os seguintes documentos originais: comprovante de residência atualizado (preferencialmente de luz), certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade – RG; carteira de trabalho e título de eleitor.

Para as demais pessoas da casa, pelo menos um desses documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho, comprovante escolar dos filhos entre 6 e 18 anos.

Serviço:

Mutirão de Atualização Cadastral do CadÚnico

Dia 4 de dezembro - Unidade CadÚnico Ribeira: Praça Augusto Severo, 260 (próximo à antiga rodoviária)

Dia 11 de dezembro - Unidade CadÚnico Igapó: Rua Pacatuba, 2052 (próximo ao Atacadão)