O anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi palco nesta quarta-feira (15) de um grande momento em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. O tributo a esses verdadeiros heróis da vida real contou com uma emocionante apresentação da Filarmônica UFRN e a participação mais do que especial da cantora potiguar Roberta Sá. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou o evento ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Inserido na programação do Natal em Natal, o projeto foi realizado com patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, tendo como incentivadores o Hospital do Coração e a Humana Saúde. Conta com o apoio cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

À imprensa, o prefeito Álvaro Dias enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia e disse que a realização do tributo era uma homenagem mais do que justa.

"Estamos aqui para reverenciar, agradecer e render homenagens aos homens e mulheres que estão nessa árdua luta contra o coronavírus. Esse é o reconhecimento de todos nós e seremos eternamente gratos. A Prefeitura tem orgulho de ser parceira desta iniciativa através da Lei Djalma Maranhão que abrilhanta ainda mais o Natal em Natal do recomeço", disse.