Natal respirou arte e cultura neste sábado (18). A programação do Natal em Natal movimentou todas as regiões da cidade e abriu espaço para a dança, teatro, música, gastronomia, artesanato e muito mais. O prefeito Álvaro Dias acompanhou boa parte dos eventos ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, do secretário de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, e do secretário de Turismo, Fernando Fernandes. Destaque para o espetáculo 'Sinapse Darwin', que estreou na Praça Ecológica (Praça do Gringos), em Ponta Negra.

No primeiro compromisso da noite, o prefeito foi até a Escadaria de Mãe Luiza e acompanhou o término dos serviços de requalificação do espaço. A área foi revitalizada e recebeu um belo e delicado em mosaico, retratando a história da cidade. Em breve, a obra na escadaria será entregue. Logo depois, ele esteve na Árvore de Mirassol onde acompanhou as apresentações musicais, visitou a casa do Papai Noel e a loja de artesanato Natal Original. No local, conversou com moradores, vendedores ambulantes e comerciantes.

Álvaro Dias falou sobre o investimento no Natal em Natal, destacando como a iniciativa da Prefeitura é importante para a cidade: "Organizamos uma programação eclética e de qualidade para marcar a retomada dos grandes eventos. Diariamente, milhares de pessoas visitam a árvore de Mirassol para aproveitar as atrações. Aqui tem conforto, segurança e muitas opções de lazer", disse.

Logo depois, Álvaro foi até Ponta Negra onde assistiu a peça 'Sinapse Darwin'. O espetáculo remonta a história do pesquisador e naturalista Charles Robert Darwin de forma inusitada. A linha narrativa, desobediente ao tempo e à geografia, se faz livre nos caminhos imprevisíveis do pensamento. A produção é da Casa de Zoé, com direção geral e dramaturgia de César Ferrario e direção de arte de João Marcelino. Neste domingo (19), acontecem duas novas apresentações no mesmo local, às 17h30 e 20h. A entrada é gratuita.

"Depois de muito tempo, Natal volta a ter a encenação de uma peça ao ar-livre e aberta ao público. Fizemos questão de abrir espaço para as artes cênicas na programação do Natal em Natal, valorizando, sobretudo, os atores, atrizes, autores, produtores e os profissionais do segmento. Parabéns a todos os envolvidos no espetáculo. O resultado ficou muito bom", destacou o prefeito.

Álvaro prestigiou ainda o polo zona oeste do Natal em Natal. No palco montado no bairro Nazaré a festa foi animada pelas bandas Nana Neném, Circuito Musical e Banda Feras. Por fim, a última parada do prefeito foi no Alecrim. O Fest Alecrim empolgou com os shows de Lucas Chabalala, Ferro na Boneca, Douglas Pegador e Lucas Bass.