O prefeito Álvaro Dias reuniu-se na tarde desta quinta-feira (23) com representantes de hospitais conveniados com o Município e que realizam cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal. Os prestadores afirmaram que os serviços não foram suspensos e se comprometeram em mantê-los funcionando até a conclusão das negociações, que podem acontecer na próxima semana, quando haverá nova reunião.

O prefeito Álvaro Dias mostra otimismo em um desfecho favorável para a negociação. “Estamos totalmente empenhados em solucionar esta questão e não tenho dúvidas de que chegaremos a bom termo e, no fim, não haverá prejuízo para os natalenses. Os parceiros da iniciativa privada também estão sensíveis às limitações financeiras da Prefeitura e dispostos a construir um entendimento conosco”, destaca Álvaro Dias, que teve na reunião desta quinta a companhia dos secretários municipais George Antunes (Saúde), Adamires França (Administração e Finanças), Joham Xavier (Governo) e a secretária-adjunta de Saúde de Natal, Rayane Araújo.

Os representantes dos hospitais privados garantiram que as cirurgias não foram suspensas. A Prefeitura projeta celebrar um acordo em termos semelhantes ao fechado recentemente pelo Governo do Estado, que também tinha débitos acumulados com os hospitais e os renegociou.