O prefeito de Natal Álvaro Dias foi condecorado na noite desta segunda-feira (31) pelo Centro Universitário Maurício de Nassau, por seus meritórios serviços prestados a todos os potiguares, durante a pandemia do Coronavírus. A homenagem ocorreu durante a cerimônia de coleção de grau dos universitários da instituição, realizado no Boulevard Hall, em nova Parnamirim.

A comenda tem grande valor simbólico e é oferecida apenas as personalidades que se destacaram por seu alto valor para a sociedade nos campos fundamentais de desenvolvimento, como a educação, a saúde e o compromisso social. A comenda foi entregue pelo Reitor Prof. André Lemos Araújo e pela Coordenadora Acadêmica Ariela Moreira dos Santos.

Em seu discurso, Álvaro Dias parabenizou os concluintes e destacou o empenho de sua equipe no combate da pandemia da Covid-19. “Passamos por momentos angustiantes durante a pandemia do coronavírus. Um vírus desconhecido, que surgiu do outro lado do mundo, e aqui chegou ceifando muitas vidas. UPAS e Hospitais públicos e privados superlotados. Ambulâncias em fila, aguardando vagas. Nesse momento desesperador, recebemos a noticia que um Hotel da Via Costeira estava indo a leilão. Prontamente procuramos o presidente do TRT-RN e conseguimos o espaço para equipar, instalar e transformar em nosso Hospital de Campanha. Em 40 dias estávamos funcionando com 100 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI. Começava ali nossa luta para salvar vidas”, disse.