A Companhia de Serviços Urbanos de Natal - Urbana, manterá, durante o período carnavalesco, os serviços de retirada de poda, capinação, varrição, caiação, limpeza de feiras, limpeza de lagoas de captação e coleta domiciliar, noturna e diurna, sem alteração de horários. 
 
A suspensão de festas públicas durante o carnaval não permite a realização novamente do Bloco do Gari, que certamente estará nas ruas da Redinha em 2023. 
 
 
Disque-Iluminação
 
O call center da Semsur não terá atendimento telefônico na segunda, terça-feira e quarta-feira. Na quinta-feira retorna a partir das 8h. O número do Disque-Iluminação é o 0800 281 8980. 
 
Apesar de não haver atendimento telefônico, a população pode solicitar o reparo de lâmpadas apagadas pelo site da Prefeitura do Natal e pelo aplicativo Natal Digital.
 
A equipe de iluminação da Semsur irá trabalhar em regime de plantão de sábado a quarta-feira e retorna normalmente na quinta-feira.
 
Os verdinhos irão trabalhar no sábado de Carnaval. Depois disso, o serviço de manutenção de logradouros públicos será suspenso nos dias de Carnaval. A equipe de manutenção da Semsur voltará aos trabalhos normalmente na quinta-feira.
 
Com exceção da Redinha, os mercados públicos da cidade terão horário diferenciado durante todo o Carnaval. 
 
No sábado, os mercados funcionam até às 17h. No domingo, eles estarão abertos ao público até meio-dia. Na segunda-feira, eles voltam a funcionar até às 17h e na terça-feira até 12h.