A Prefeitura de Natal liberou de forma antecipada, nesta sexta-feira (25), o Comprovante de Rendimentos para os servidores do Município começarem a organizar seus documentos para Declaração do Imposto de Renda 2022 (ano-base 2021). Os informes podem ser acessados de forma simples por meio do banner "Imposto de Renda" na página principal do portal da Prefeitura de Natal ou através do link https://www2.natal.rn.gov.br/sempla/dirf//.

O documento é necessário para o contribuinte preencher a declaração que deverá ser enviada à Receita Federal a partir de 7 de março até  29 de abril.

Segundo o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Semad – Secretaria Municipal de Administração, Pedro Cruz, o procedimento está liberado para ativos da administração direta e indireta e inativos (aposentados e pensionistas). O canal também fica disponível todo o ano até a substituição do próximo ano. O link é exclusivo para a declaração deste ano, mas o funcionário do município pode ter acesso a declarações de anos anteriores no canal Natal Online.

Centenário
Em 2022, o Imposto de Renda no Brasil completará 100 anos de existência. A Receita informa que  para celebrar este centenário, preparou um pacote de inovações que simplificam o preenchimento da declaração, o pagamento do imposto e o recebimento da restituição.