Como atividade de encerramento da Semana da Água 2022 da Prefeitura do Natal, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal - ARSBAN lança nesta sexta-feira o Edital Nº 1/2022, de “Seleção de Artes Visuais - Caminho das Águas”, voltado aos artistas plásticos do Rio Grande do Norte.

O Edital, que já se encontra publicado no Diário Oficial do Município, é um trabalho de incentivo à cultura ao propor aos artistas que trabalham com pintura em tela que se inspirem no tema da campanha deste ano focado nas águas subterrâneas e concorram ao prêmio aquisição de R$ 1.000,00. Ao final da Seleção, 12 obras serão adquiridas para integrar o salão de exposição itinerante da ARSBAN. A 1ª exposição está agendada para acontecer na Semana do Meio Ambiente, em junho deste ano.

Para inspirar os artistas e informar sobre o tema, a ARSBAN disponibiliza na página da Prefeitura no YouTube o podcast “Caminho das Águas - Sobre a importância da água que chega até você”. Com um total de 4 episódios, o podcast tem o objetivo de ressaltar o trabalho de educação sanitária e ambiental ao convidar profissionais ligados às áreas de regulação e recursos hídricos para debater diversos temas relacionados às águas subterrâneas.

DA INSCRIÇÃO

Poderão se inscrever pessoas físicas ou coletivos de pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos, residentes no estado do Rio Grande no Norte. Os artistas poderão inscrever até 02 (duas) obras de sua autoria, criada a partir de 2019, podendo ser selecionado apenas 01 (uma) ou nenhuma.

A inscrição é gratuita!

Serão feitas através do preenchimento do Formulário de Inscrição que se encontra na página da ARSBAN: www.natal.rn.gov.br/arsban. Todos os campos devem ser completamente preenchidos. A documentação incluindo currículo artístico, devem ser enviadas para o e-mail: selecaocaminhodasaguas@gmail.com; em formato jpeg ou pdf, em arquivos de até 900 kbytes.

Para mais informações, acessar o Edital Nº 1/2022 -ARSBAN no Portal da Prefeitura ou consultar no Diário Oficial do Município do Natal.

Youtube: https://www.youtube.com/user/natalprefeitura

Portal: https://www.natal.rn.gov.br/arsban

INSCRIÇÃO: De 25 de Março a 18 de Abril de 2022.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA COMISSÃO: 5 de Maio de 2022.

FINAL DO PERÍODO RECURSAL: 10 de Maio de 2022.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO: 16 de Maio de 2022.

1ª EXPOSIÇÃO DA ARSBAN: Semana do Meio Ambiente 2022.