A comunidade do Bom Pastor ganhou nesta segunda-feira (18) um importante espaço para prática de esportes totalmente revitalizado. A quadra, que fica entre as ruas Henrique Dias e Coronel Coelho, é mais um equipamento esportivo revitalizado pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, entregue à população, gerando qualidade de vida e socialização.
Álvaro Dias afirmou que os investimentos para o esporte e lazer são constantes. “Realizando obras como essa, garantimos bem estar, saúde e lazer aos praticantes. Semana passada, entregamos a quadra do Loteamento Dom Pedro I, e hoje aqui no Bom Pastor. E teremos muito mais. Em breve, estaremos inaugurando a quadra do conjunto do Bancário, quadra de Monte belo, quadra do Conjunto Bela Vista e o campo de futebol de Felipe Camarão”, elencou.

Com nova estrutura e iluminação, os moradores do Bom Pastor poderão utilizar o espaço a qualquer hora do dia, para diversas modalidades, como basquete, futsal, handebol, vôlei e outras modalidades.

A secretária de Esporte e Lazer, Jodia Melo, revelou que a quadra estava abandonada e seu entorno servia como depósito de lixo. “Esse equipamento estava impraticável para qualquer atividade. Colocamos novo piso, pintura interna e externa, nova iluminação em LED, novas traves e redes, cesta de basquete, novo alambrado e telas de proteção superior. Do lado de fora, tinha muito mato e lixo”, contou.

A Prefeitura do Natal possui mais de 160 equipamentos esportivos, e só este ano, investiu mais de R$ 850 mil com a construção e revitalização de equipamentos.

A cerimônia de entrega contou com a participação de moradores, vereadores, secretários e a animação da Trupe de Circo - Os Ladrões de Sorrisos e do grupo de capoeira Raízes Potiguar.