A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou ação especial na loja Ferreira Costa voltada para o uso das vagas especiais reservadas para os idosos e as pessoas com mobilidade reduzida. Durante a atividade, os clientes do estabelecimento comercial contaram com o trabalho de emissão de cartões de estacionamento e esclarecimentos sobre o uso das vagas.


Essa tem sido uma prática da STTU para facilitar o acesso das pessoas que precisam retirar os cartões e não encontro tempo para acessar o benefício. As ações descentralizadas ajudam os beneficiários em pontos específicos como shoppings, supermercados e hipermercados de construções, entre outros locais.


Para emitir o cartão, é necessário levar uma cópia de Identidade, CPF e comprovante de residência. O idoso precisa ter mais de 60 anos. Já o cartão de estacionamento para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é necessário levar uma cópia da Identidade, do CPF, do comprovante de residência e um laudo médico que ateste a deficiência. A gestante com risco na gravidez também têm direito ao benefício.