Com o objetivo de investir em uma educação de qualidade e transformar vidas, o prefeito Álvaro Dias, entregou na tarde desta quarta-feira (4) mais uma unidade escolar. Desta vez, a comunidade beneficiada foi do conjunto Nordelândia, no Bairro de Lagoa Azul, que recebeu a instalação do CMEI professora Marluce Carlos de Melo, na zona norte de Natal.

A estrutura física do novo CMEI conta com sala de administração, almoxarifado, uma área para  amamentação, banheiros acessíveis, cinco salas de aula, um fraldário, uma lavanderia, uma sala multiuso, uma despensa, cozinha setorizada com copa, preparo e distribuição, copa para funcionários, área de convivência externa, 13 vagas de estacionamento, vaga para cadeirante e idoso, banheiro masculino e feminino, banheiro adaptado para crianças com deficiência, banheiro infantil, depósito de creche, guarita, bicicletário, sala de higienização, lactário, sala de professores e reunião.

O prefeito Álvaro Dias afirmou em seu discurso a importância de investir na educação para gerações futuras. “Sabemos o quanto é importante para as crianças a convivência, o desenvolvimento cognitivo que um equipamento desse proporciona, e estou muito feliz de inaugurar mais um CMEI na zona Norte. Esta escola tem até serviço de berçário para abrigar crianças que precisam de toda uma assistência especial. Nossa gestão prioriza a educação para que todos possam ter a oportunidade de sair da escuridão do analfabetismo e ingressar no mundo do conhecimento ”, disse o chefe do executivo.

O novo Centro de Educação Infantil vai atender 156 crianças da Educação Infantil, todas matriculadas na etapa de Creche (6 meses a 3 anos e 11 meses de idade). O antigo prédio funcionava em um espaço localizado no Conjunto Santa Catarina, bairro Potengi e atendia 134 crianças. Desta maneira, com o prédio próprio inaugurado acontece um acréscimo de 16% no número de crianças atendidas.  Com a exclusividade de atender apenas crianças da etapa de Creche, cada sala de aula tem condições de receber 20 crianças em atendimento parcial, e na sala com atendimento integral, são acolhidas 12 crianças.

Presente na solenidade, a secretária municipal de educação, Cristina Diniz, ressaltou as melhorias que o novo CMEI oferece à comunidade. “A mudança para o novo prédio é uma conquista muito grande e gratificante para todos nós. Este novo espaço vai trazer muitos benefícios e qualidade de vida para as crianças. Hoje a comunidade de Nordelândia recebe um presente do prefeito Álvaro Dias, um CMEI completo que vai atender as crianças com dignidade e condições efetivas para o trabalho acontecer”, pontua a secretária.

A obra foi executada pela empresa Engevac Engenharia LTDA que teve um custo de R$ 1.871.975,68 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura do Natal.

Participaram também da solenidade representantes do legislativo municipal, secretários, assessores e moradores da região.