A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou nesta quarta-feira (18) palestra educativa com colaboradores da Rede Conecta. O grupo emprega hoje mais de 27 mil profissionais em todo o país e está presente em 3.300 municípios brasileiros.

Em mais uma atividade alusiva ao Maio Amarelo, e buscando trabalhar as fragilidades e vulnerabilidade, a equipe da STTU abordou noções para um trânsito seguro, chamando a atenção para a responsabilidade de cada um seja como condutor, motociclista, ciclista, passageiro ou pedestre. O conteúdo tratou ainda sobre a importância do respeito às leis de trânsito, a sinalização, os limites de velocidade e o uso de capacetes.

Simultaneamente, a STTU está realizando a campanha “Vamos estacionar Certo" no estacionamento do Midway e nas imediações do Hospital da Unimed. Ainda no Midway, haverá a participação do teatro de trânsito com um esquete voltado para o combate à exploração sexual infanto juvenil em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social – SEMTAS.

A programação continua na quinta-feira (19), a ação educativa direcionada para os usuários dos VLT´s em parceria com o órgão do Programa Vida no Trânsito e a apresentação do Plano Cicloviário da Cidade do Natal na sede do Conselho regional de Engenharia e Agronomia – CREA/RN, às 15h.

A sexta-feira(20) será marcada pela apresentação do Teatro para alunos da Casa Maternal em Candelária e o curso de Qualidade no Atendimento para Taxistas no auditório da CDL. Fechando sábado (21), a partir das 8h, acontece palestra sobre Direção Defensiva com os condutores de veículos da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Saúde e o Trabalho educativo com crianças do Grupo de Escoteiros de Candelária – ambos eventos no CETET em Cidade Satélite.