Dentro da programação da Semana do Bebê Natalense, uma ação da Prefeitura do Natal, através das secretarias de Educação (SME), Saúde (SMS) e Assistência Social (Semtas), aconteceu na tarde da segunda-feira (23), uma contação de história para as crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza. A unidade de ensino está situada no bairro Planalto, e atende atualmente 298 crianças, nas turmas de Berçário e Níveis I ao IV. 
 
Acompanhando todas as ações educativas da Semana do Bebê, a diretora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Alderly Façanha, da SME-Natal, conversou com os pais e a comunidade escolar que prestigiaram a programação. “Essa semana tem como objetivo reforçar a importância de todos os cuidados que se devem ter com a primeira infância, além do reforço da educação com esta etapa que vai até cinco anos e 11 meses de idade. A escolha do CMEI se deu porque a comunidade é bastante participativa junto às atividades desenvolvidas no centro infantil da Rede Municipal”, disse.
 
A gestora administrativa do CMEI Professora Maria Luiza, Dumara Alves Pereira, ressaltou que a atividade foi de contação de história do livro “Qual o sabor da lua”, do escritor Michael Grejniec, para as crianças, pais e a comunidade escolar. “Realizamos um momento de abertura com acolhimento às famílias para falarmos sobre os cuidados que se devem ter na primeira infância, e em seguida desenvolvemos a contação de história. Nossas crianças adoram esses momentos de atividades de leitura”.   
 
“Esses encontros com os pais são importantes, até mesmo para as famílias acompanharem não só a educação, mas também os cuidados com a alimentação e higiene das crianças”, afirmou a mãe de Athaniel Richalison, Rafaela de Assunção. Athaniel tem cinco anos e está matriculado no Nível IV.  
 
Amanda de Fátima Alves de Lima, mãe de Arthur Gabriel Alves de Lima, de três anos, também elogiou as ações da Semana do Bebê. “Muito importante essas ações de conscientização e cuidados com as nossas crianças”, disse. A Semana do Bebê Natalense acontece até a próxima sexta-feira (27).