“A obra da Felizardo Moura é uma das mais importantes da nossa gestão. A intervenção garantirá a melhoria do tráfego, do trânsito e da mobilidade urbana e beneficiará milhares de pessoas”, disse o prefeito Álvaro Dias na solenidade de assinatura da ordem de serviço da obra de requalificação da avenida Felizardo Moura, ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (15), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

O chefe do executivo municipal lembrou que diariamente trafegam na via de 70 mil a 100 mil veículos, e que será feita uma trincheira na altura do viaduto da Urbana para desafogar o trânsito. “A obra será um marco da gestão municipal. Iremos transformar aquela via em uma infraestrutura bonita, moderna, pensada para os motoristas e também para os pedestres, com acessibilidade e respeito a todos. Era uma intervenção estrutural que necessitava ser realizada há muito tempo. Estamos falando do principal corredor de mobilidade da região e de uma das principais vias de ligação com a Zona Norte. Vamos garantir um avanço grande para a mobilidade na região”, ressaltou Álvaro Dias.

Ele assinalou que a prefeitura concluiu o calçamento, a pavimentação e a drenagem de 330 ruas na zona Norte e há ainda mais 50 por concluir. Citou também a construção do terminal turístico na praia da Redinha. Em relação à zona Leste, o prefeito adiantou que a gestão modernizará as praias centrais de Natal e concluirá o aterro da praia de Ponta Negra.

O conjunto de intervenções na Felizardo Moura prevê a execução e pavimentação, drenagem e alargamento da avenida. Também consta a readequação do viaduto da Urbana com nova trincheira e galerias. A obra se estende do viaduto até a ponte de Igapó e o prazo para a conclusão é de um ano.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, a obra terá um investimento de mais de R$ 43 milhões e terá seu início agora em junho. Os serviços serão realizados pela empresa GCR Construções: “É um momento importante para as zonas Norte e Oeste, além de beneficiar os moradores da região do Mato Grande e das praias do litoral norte. Os serviços deverão impactar no trânsito do local durante os meses de trabalho, mas com a finalização das obras, todo aquele setor ganhará em fluidez e segurança. A avenida ganhará uma nova realidade. Moderna, ágil e segura para os inúmeros motoristas que circulam pelo local e os pedestres que também fazem uso da Felizardo Moura”, registrou Carlson Gomes.