A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN, firmou na tarde desta terça-feira (26) termo de cooperação técnica com objetivo de promover campanha de educação de trânsito voltada para conscientização sobre a importância de respeitar o uso das vagas especiais nos estacionamentos e as faixas de pedestres.

O termo de cooperação foi assinado durante encontro na sede da STTU e contou com a secretária Daliana Bandeira, o secretário adjunto de Transporte, Linconl Werner e a presidente do CREA/RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, além de equipes técnicas dos dois órgãos.

Durante o encontro, a presidente do CREA/RN, Ana Adalgisa destacou “a importância do Conselho, da Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana caminharem juntos nesta missão tão importante de educar e salvar vidas.”

Já a secretaria de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira ressaltou que esse é um importante momento e que marca a chegada de entidades como CREA/RN nesta missão de lutar por um trânsito mais humano e menos violento.”

Entre o protocolo assinado, caberá ao órgãos e Conselho criar uma equipe de trabalho para acompanhar o desenvolvimento da campanha, atentar sobre as diretrizes estabelecidas pelo CONTRAN com relação às vagas especiais e a faixa de pedestre e desenvolver ações de conscientização na cidade.

No documento também estão previstas inserções com placas publicitárias removíveis, entre os pontos identificados como estratégicos nas principais vias do município, entre outras atividades como blitz educativa e apresentação teatral. O prazo de vigência do presente termo é de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses.