Quatro novos interessados em adotar canteiros e áreas verdes em duas regiões de  Natal tiveram projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura do Natal. A publicação saiu na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (17). Os interessados (duas pessoas físicas e duas jurídicas) vão adotar duas praças e dois canteiros, na zona Leste e Sul da cidade, comprometendo-se em cuidar e preservar o espaço público e, em contrapartida, o Município oferece o projeto paisagístico e o direito dos adotantes fazerem propaganda no local.

A senhora Lúcia Dalposso demonstrou formalmente interesse em adotar uma Área Verde, medindo 25,00m x 4,00m, totalizando 100m², localizado na rua Vicente Martins Fernandes, S/N, Planalto. Outra adoção aprovada é do senhor José Henrique Gomes Gondim, que apresentou projeto de adoção de uma praça, medindo 42,40m x 65,00m, totalizando 2.691m², localizada na rua Dr. Carlos Passos, S/N, no bairro do Tirol.

Da mesma forma, a empresa Food Park Rota do Sol LTDA e o Condomínio Residencial Tirol Concetto, demonstraram interesse em participar do Programa de Adoção de Áreas Verdes Públicas – “NATAL MAIS VERDE”. A empresa  Food Park Rota do Sol LTDA vai adotar um canteiro, medindo 33,66m x 4,40m, totalizando 150m², localizado na Av. Estrela do Mar, Nº 2183, Ponta Negra. Já o condomínio Tirol Concetto vai adotar uma praça, medindo 47m x 33m, totalizando 660m², localizado na rua Desembargador Hemetério Fernandes , S/N, Tirol.

SERVIÇO
O Natal Mais Verde é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade com o objetivo de conservar os espaços públicos e melhorar os aspectos paisagísticos da cidade, a partir da adoção de áreas verdes, canteiros e praças. Para participar do projeto, empresas e pessoas físicas preenchem um cadastro e assinam um termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674.