O Centro Municipal de Artes Integrada (CMAI) está com inscrições abertas para a oficina de percussão e cultura popular promovido pelo grupo Folia de Rua, coordenado pelo percussionista Jorge Negão. As aulas acontecerão aos sábados pela manhã, das 9h às 11h30. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas por ordem de chegada, e podem ser feitas na secretaria do CMAI entre os dias 9 e 13 de agosto, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. É necessário apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento. O CMAI funciona no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, antiga Área de Lazer do Panatis I (Av. Dr. João Medeiros Filho, Conjunto Panatis I).

O Folia de Rua é o grupo rítmico idealizado pelo músico percussionista Jorge Negão que após constatar o “desaparecimento” da valorização das nossas tradições culturais, cultivou a idéia de divulgar os ritmos e folguedos oriundos do Estado do Rio Grande do Norte, através dos meios que se dispunha: a percussão, a dança e o teatro. A partir daí, nasceu a necessidade de criar no ano de 2001 o Grupo "Folia de Rua", que logo se configurou como primeiro grupo percussivo no Estado a desenvolver um trabalho voltado para a pesquisa e criação de uma linguagem rítmica própria, com base nas manifestações culturais do Rio Grande do Norte.