O Prefeito Álvaro Dias e a primeira-dama Amanda Dias participaram na noite desta segunda-feira (22), da missa e procissão que marcaram o encerramento da 40ª Festa de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, realizada pela paroquia de Ponta Negra. Desde o ultimo dia 13, a paróquia comemora a data com missas, novenas, show de prêmios, feirinha, comidas regionais, música ao vivo, espaço infantil e devoção à padroeira das causas impossíveis, dos doentes, das viúvas e das mães.

Álvaro Dias contou que Santa Rita de Cássia foi muito importante nos momentos difíceis enfrentados durante a pandemia. “Santa Rita é muito importante para mim. Por diversas vezes, eu recorri a Santa Rita durante a pandemia. Ela foi meu refúgio nos momentos mais difíceis de enfrentamento da doença. Pedi a ela que curasse os enfermos e me desse forças para encarar o mal que ainda era desconhecido”, contou.

O pároco Francisco Flávio Herculano agradeceu o apoio da prefeitura para a realização da festa. “Quero aqui, perante aos devotos de Santa Rita de Cassia, agradecer mais uma vez o apoio da prefeitura para a realização da nossa festa. Obrigado, senhor prefeito Álvaro Dias por ceder a estrutura para nosso festejo”, declarou.

Veneração
Santa Rita de Cássia foi beatificada 180 anos depois da sua subida aos céus e proclamada Santa após 453 anos da sua morte. Esta foi um exemplo de vida religiosa, com suas orações e suas mortificações. Ela se devotou especialmente a cuidar de irmãs doentes e a aconselhar pecadores. Por 14 anos, até sua morte, trouxe na testa um estigma, associando-se, assim, à paixão de Cristo. São-lhe atribuídos tantos e tão extraordinários milagres que é tida como "advogada das causas perdidas e a santa do impossível". É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos dos maridos.