A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas participa nos dias 10, 11 e 12 de agosto do Seminário Nacional "Criança Não é de Rua", que será realizado na cidade de Fortaleza, Ceará. “O objetivo é promover um diálogo nacional sobre ações que viabilizem a construção de uma alternativa real à vida de cada criança e adolescente em situação de moradia de rua.”, afirma Lisandra Brito, Coordenadora do Departamento de Proteção Social Básica – DPSB.

A Coordenadora do DPSE irá ao evento onde representará a Semtas e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condica - uma vez que também é conselheira. “O Seminário é uma articulação de ações da proteção social básica e especial como forma de prevenir e enfrentar a problemática das crianças e dos adolescentes em situação de rua”, afirma Lisandra Brito.

Na programação do evento, haverá apresentações de propostas para o enfrentamento nacional da situação de moradia nas ruas, lançamento da proposta do Dia Nacional de Enfrentamento à situação de moradia nas ruas por crianças e adolescentes e a eleição da 1ª Coordenação Colegiada da Campanha Nacional "Criança Não É de Rua".