Será aberto nesta quarta-feira, 28, um dos eventos mais importantes do setor de energias renováveis, o 19º Fórum GD Nordeste, que acontece no Centro de Convenções de Natal até o dia 29 de junho. O evento, que tem o apoio da Prefeitura do Natal, vai reunir durante dois dias vários especialistas, profissionais e acadêmicos estarão debatendo as tendências e os rumos do setor no Brasil.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, será um dos palestrantes do segundo dia do evento. Vai ministrar a palestra sobre “Transição energética: estado atual, tendências e desafios”. Para ele será um momento importante para se discutir os aspectos relacionados à transição energética, formas de incentivo as energias renováveis, mudanças climáticas e energia e tecnologia.

“Serão temas muito enriquecedores, que certamente, mais uma vez, transformarão Natal numa referencia nas discussões das energias renováveis do nosso país”, ressalta Mesquita.

O Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Nordeste é um evento de renome no setor, organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). O fórum reúne especialistas, profissionais e acadêmicos para discutir os avanços, desafios e oportunidades relacionados à geração de energia distribuída por meio de fontes renováveis, como foco especial na energia solar fotovoltaica.

Os interessados em participar do evento podem emitir suas inscrições através do site oficial do fórum: http://www.forumgdnordeste.com.br . Em forma promocional, os participantes têm a oportunidade de garantir sua inscrição com um desconto de 50% utilizando o código promocional SEMURB50.