Representando o prefeito Álvaro Dias, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Joham Xavier, recebeu na tarde desta terça-feira (24), a visita do Cônsul Geral da Suíça, Bernhard Furger, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal. Durante o encontro, foram discutidos temas bilaterais de interesse nas áreas de infraestrutura, inovação, além de uma agenda ambiental prioritária para a capital.

“É sempre positivo receber uma visita como essa,  pois a gente reforça  a importância de estreitar laços internacionais e ampliar a possibilidade de novas parcerias, e de trazer novos projetos estruturantes para os bairros de Natal, como o de Mãe Luiza, por exemplo ", disse o secretário.

Para o diplomata, Brasil e Suíça têm posições muito parecidas no cenário internacional, e a questão do meio ambiente e da sustentabilidade é uma das três pautas prioritárias da Suíça no Brasil, além da economia e comércio; inovação, ciência e tecnologia.

“Estamos sempre prontos para reforçar nossa parceria com os estados e municípios nordestinos estreitando o diálogo e firmando parcerias. No nosso país, assim como no Brasil, é importante fazer negócios, mas, também, respeitar os direitos humanos e o meio ambiente”, afirmou Bernhard Furger.

Participaram da reunião a secretária executiva de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Danielle Mafra, o secretário de Comunicação (SECOM), Heverton de Freitas, o secretário especial da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (ARSBAN), Rossini Oliveira, do Arquiteto e Urbanista, Lúcio Dantas, e o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita. Participaram também o professor Íon Andrade, do Centro Sócio Pastoral de Mãe Luiza, e Nicole Miescher, presidente da Fundação Suíça – América/Europa (Ameropa).