Na tarde desta segunda-feira (4), foi entregue à população a ampliação do Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, zona leste. Com uma área construída de 385,62 m² e um investimento total de R$ 1.218.824,60, a expansão marca um avanço significativo na infraestrutura de saúde no local.

O prefeito Álvaro Dias inaugurou a nova ala e expressou sua satisfação em ver mais uma etapa concluída no aprimoramento do atendimento médico na região. Ele destacou o compromisso da gestão em fornecer uma saúde de qualidade, mencionando não apenas a ampliação do Hospital dos Pescadores, mas também a construção do novo Hospital Municipal da Cidade de Natal.

“É um prazer muito grande estar aqui inaugurando mais uma etapa, mais uma ampliação do Hospital dos Pescadores aqui no bairro das Rocas, para atender toda a comunidade do bairro das Rocas, da Praia do Meio e adjacências. Um hospital reformado, modernizado, equipamento novo, toda infraestrutura bem montada para atender à população. É uma prioridade da nossa gestão, um atendimento diferenciado na área da saúde”, disse o prefeito. “Por isso estamos ampliando aqui o Hospital dos Pescadores e, ao mesmo tempo, estamos construindo o novo Hospital Municipal da Cidade de Natal, que vai contar com 260 leitos, e que vai realmente revolucionar a saúde pública do nosso município, que vai ser um dos melhores Hospitais da região nordeste do Brasil”, reafirmou o prefeito. Sobre a infraestrutura montada para atender à saúde pública, mostrando a prioridade da gestão, Álvaro Dias lembrou ainda das reformas de quase todas as unidades básicas de saúde, construindo novas.

O secretário Municipal de Saúde, George Antunes, enfatizou a importância dos novos leitos de enfermaria, que serão fundamentais para a melhoria do atendimento à comunidade. “Hoje nós estamos aqui oferecendo mais dezoito leitos de internação clínica, a transferência dos pacientes acontecerá amanhã, logo nas primeiras horas do dia, e a ala onde esses pacientes estão internados servirá para a futura reforma, recuperação da sua estrutura física e a manutenção daqueles leitos. Já nesse primeiro momento ela vai servir de retaguarda para a situação de epidemia da dengue”, ressaltou.

Com a entrega da ampliação da unidade, o Hospital dos Pescadores está ainda mais preparado para oferecer cuidados de saúde de qualidade à população local, reforçando o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a segurança dos cidadãos.

Estiveram presentes à solenidade de entrega, além do prefeito Álvaro Dias e do secretário de Saúde, George Antunes, demais secretários municipais, autoridades do legislativo, servidores da Saúde e representantes da população.