O Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal (NTE-Natal) da Secretaria Municipal de Educação divulgou a programação de cursos e oficinas para o 1º semestre de 2024. No total, estão sendo oferecidos 10 cursos em 17 turmas distribuídas nos três turnos com um quantitativo de 425 vagas. O NTE-Natal funciona no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Nossa Senhora de Nazaré. O edital com as informações está disponível Aqui.  As aulas iniciarão no dia 18 de março.

Os cursos e oficinas visam capacitar os educadores na utilização dos recursos tecnológicos como mais uma ferramenta pedagógica na sala de aula e também promover a inclusão digital dos funcionários da Prefeitura Municipal de Natal. As vagas são destinadas a educadores e funcionários da Prefeitura (efetivos, contratados, terceirizados e estagiários) em um primeiro momento. Em caso de vagas excedentes, profissionais de outras instituições serão acolhidos.

Neste semestre serão ofertados os cursos: Iniciação ao Excel, Iniciação à Informática, Uso Pedagógico dos Tablets, Ferramentas Google Aplicadas na Educação, Inteligência Artificial (AI) na Atividade Profissional, Aplicações Práticas das Ferramentas Google, Produção em Audiovisual - Stop Motion, Jogos de Tabuleiro na Educação, Produção Audiovisual de Documentários e Dispositivos Móveis e Segurança na Internet na Prática Profissional.

Inscrições
As inscrições serão realizadas de forma online, através dos links disponíveis no edital, de 07 a 12 de março. Já as matrículas dos cursos e oficinas serão efetivadas de modo presencial, na 1ª aula do curso. O candidato só poderá fazer a inscrição e matrícula em um único curso ou oficina. Haverá a disponibilidade de 25 vagas para cada turma, que serão preenchidas na ordem das inscrições e efetivação das matrículas.

As vagas remanescentes, destinadas a funcionários de outras instituições, serão preenchidas com as inscrições nos dias 13 e 14 de março, através do link presente no edital. A matrícula também será realizada na 1ª aula do curso. Os cursos e oficinas serão oferecidos nas modalidades presencial (aulas no Cemure/NTE-Natal) e semipresencial (aula presencial no Cemure e atividades online em ambiente virtual de aprendizagem - AVA).

Informações
Para outras informações os interessados podem se comunicar através do endereço eletrônico nte.cemure@edu.natal.rn.gov.br ou nte@ntenatal.net e pelo telefone (84) 2133-8766.